Mesmo trabalhando em um fabricante de guarda corpo ou em uma empresa de instalação de piso vinílico, saber as curiosidades da moda é essencial para acertar no look de trabalho.

Pode parecer algo difícil de acreditar, mas em qualquer caso, mesmo na escolha do uniforme da companhia, saber se vestir é muito importante para passar uma imagem positiva do funcionário.

Para te ajudar com isso, separamos algumas curiosidades da moda para você conhecer.

10 curiosidades da moda

  1. O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch deixou a platéia impressionada ao vestir uma noiva de diabinha.
  2. A bermuda foi batizada com o nome da sua terra natal, as Ilhas Bermudas, que ficam localizadas no Caribe.
  3. O famoso perfume Chanel nº 5, foi eleito o mais emblemático dos perfumes. Estima-se que um frasco do produto é vendido a cada 55 segundos no mundo.
  4. O espartilho é uma peça de lingerie muito usado no século XV. Porém, eles causavam problemas sérios as mulheres que os vestiam.
  5. Para que os looks saiam perfeitos nas sessões de fotos, os estilistas usam a fita crepe para esticar as peças.
  6. Indigo blue é uma forte cor azulada que o jeans apresenta antes da sua lavagem. O auge dessa cor nos jeans foi nos anos 80.
  7. Louis Réard inventou o biquíni em 26 de junho de 1964. De início, o traje foi batizado de atol no Pacífico, onde os americanos realizavam testes atômicos.
  8. Os primeiros botões de roupa eram feitos com osso e metal.
  9. Roupas da princesa Diana foram leiloadas 3 anos depois da sua morte. A venda das peças rendeu 83 mil dólares.
  10. As peças mais antigas que o homem criou para proteger os pés foram as sandálias, que foram inventadas há mais de 5 mil anos.

Gostou de todas as curiosidades? É muito legal pensar em tudo o que a moda passou antes de termos as peças de roupas que usamos hoje para saber o Preço de Topografia, por exemplo.