Definir o uniforme da sua empresa é muito importante para garantir que seus funcionários apresentem um registro da marca.

Apesar de parecer ser uma tarefa muito complicada, no início, você pode perceber que o processo para realizar essa escolha pode se tornar muito prazeroso.

No entanto, é preciso ter em mente que muitos fatores precisam ser considerados nesse momento, como qualidade, imagem da empresa, tecido e muitos outros.

Para te ajudar com essa questão, separamos 8 dicas para escolher o uniforme da sua empresa.

Escolha um uniforme de cor neutra

É muito comum que algumas empresas possuam cores vibrantes em sua logomarca e que seus gestores adorariam vê-las em seus uniformes.

No entanto, os tons mais claros e chamativos acabam se desbotando rapidamente, causando um grande prejuízo para a empresa que precisará repor as peças em pouco tempo.

Por conta disso, o ideal é optar por uma cor mais neutra e suave, dessa forma, o uniforme durará mais tempo e ainda será bonito.

O uniforme não pode ser muito curto ou justo

Como se trata de uma roupa que será utilizada durante o trabalho, é preciso que ela siga alguns padrões por questão de ética e moral.

O ideal é que eles cubram totalmente todas as partes que ficam localizadas acima do cotovelo e joelho e o tronco por inteiro.

Evite também que as peças sejam muito decotadas e justas ao corpo, pois isso pode fazer com que algumas pessoas se sintam desconfortáveis.

Uma forma de deixar todos os seus profissionais confortáveis é comprando uniformes com todos os tamanhos, para que eles possam tirar as medidas corretas e escolher as melhores peças.

Dê preferência para tecidos que não amassam facilmente

Uma das principais características de um uniforme é a praticidade que ele oferece aos funcionários.

Portanto, busque escolher peças que não amassam com facilidade, pois assim, as pessoas poderão realizar suas atividades sem precisar se preocupar com o fato de as roupas estarem bonitas ou não.

Alinhe o uniforme com a imagem da empresa

A imagem da empresa é um fator muito importante a ser considerado no momento de definir o uniforme que os funcionários utilizarão.

Para fazer essa escolha da forma correta, análise as opções que os seus concorrentes usam ou já usaram algum dia e dê seu toque acrescentando alguma cor ou detalhe que remeta á marca.

O uniforme precisa condizer com o ambiente de trabalho

O uniforme de uma empresa precisa estar de acordo com o ambiente em que o funcionário trabalha.

Ou seja, se os serviços são feitos ao ar livre ou em outros locais, como é o caso da Instalação Residencial de piso vinílico, é preciso investir em peças mais frescas para o verão e mais grossas para o inverno.

Além disso, o tecido precisa ser resistente o bastante para o dia a dia dos funcionários, garantindo que a roupa não desgaste facilmente.

Pense nos funcionários

É preciso ter em mente que as pessoas possuem corpos e tamanhos diferentes e nem sempre se sentem confortáveis com certos tipos de peças.

Portanto, escolha um uniforme que possa ser utilizado por todos. Se puder, solicite mais de um modelo para que cada um opte pelo tipo que preferir.

Verifique a necessidade de modelos e tamanhos especiais

Como foi dito no tópico anterior, é preciso lembrar que os funcionários utilizam números diferentes de roupas.

Por conta disso, se você quer que todas as pessoas da empresa utilizem o uniforme, então garanta que as peças serão compradas em todos os tamanhos necessários para deixar todos os funcionários confortáveis.

Renove os uniformes frequentemente

O ideal é sempre optar pelas peças mais duradouras e que demorem a serem substituídas.

No entanto, para garantir que os funcionários usem peças sempre bonitas e novas, faça uma troca periódica.

O melhor tempo é uma vez ao ano, assim, você pode sempre manter sua equipe bem vestida em qualquer época do ano.

Todas essas dicas são super válidas para os funcionários, seja de uma Fabrica de Corrimão de Parede em Inox ou em de empresa de topografia.

Então, use-as e comece a planejar o próximo uniforme da sua empresa!