A grande maioria das empresas faz festas de confraternização no final do ano para comemorar a parceria da equipe e os sucessos da companhia.

Não existe nenhum tipo de regra, pois qualquer empresa pode realizar esta comemoração, seja ela um Fabricante de corrimão inox com vidro ou que trabalhe com serviços de levantamento topográfico.

Neste momento, todos se preparam para passar um tempo junto de seus colegas, sem ter trabalho envolvido.

Porém, é muito comum que as pessoas se perguntem sobre o tipo de roupa que é mais adequada para esta ocasião.

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas para você escolher o melhor look para a sua festa de confraternização da empresa.

Não exagere no decote

Como a proposta de uma confraternização é mais informal, não tem problema nenhum mostrar um pouco mais da pele, porém, sem exageros.

No entanto, é preciso ter em mente que mesmo se tratando de um local de curtição e conversas, devemos sempre manter o tom, lembrando ser apenas uma reunião descontraída da empresa.

Portanto, lembre-se de não exagerar no decote da roupa, para não mostrar além do necessário.

O sapato deve acompanhar a festa

Não existe nenhum tipo de código para os sapatos, pois eles apenas complementam o restante do seu visual.

O ideal é pensar que essa peça deve acompanhar o ambiente em que a festa se passa. Ou seja, se é em local fechado, as opções são maiores, mas em casos de confraternizações em sítios e chácaras, o ideal é apostar em sapatos fechados.

Roupa curta demais não é a melhor escolha

Como foi dito anteriormente, não tem problema mostrar um pouco mais do corpo na festa de final de ano da empresa. Porém, assim como em qualquer caso, precisamos encontrar o equilíbrio para a ocasião.

Não aposte em peças muito curtas, pois elas não irão condizer com o ambiente que você está no momento.

Encontre peças que sejam confortáveis, mas que também demonstrem que você ainda está em um local de trabalho, sem exageros.

Todas as dicas anteriores podem ser levadas em consideração, independente se você trabalha em um escritório ou com instalação de rodapé vinílico. Aproveite!