Poucas empresas têm estratégias de marketing digital de moda bem estruturados. Em geral, essas ações começam como teste ou necessidade.

A marca entende que precisa manter uma presença digital ativa, afinal, os concorrentes já fazem isso.

O grande problema de começar sem um planejamento é que fica muito mais difícil de prever quais são os problemas que podem surgir e como evitá-los, até mesmo quando se trata de uma empresa que oferece serviços de georreferenciamento.

Então, para que você possa se inspirar e começar a montar o seu marketing digital da moda, conheças algumas das empresas que são referências no assunto.

Schutz

A fotografia conceitual é o foco da marca. O seu destaque fica para os produtos e todos os detalhes que cada um deles apresenta.

Outro fator que chama a atenção para a Schutz é o fato de a marca sempre exaltar as formas de usar seus lançamentos no dia a dia.

Além de tudo isso, ela também compartilha toda a sua rotina glamorosa que vai desde as passarelas, até as suas de Nova York.

Melissa

Com uma pegada mais divertida, jovem e colorida, a Melissa conquista um grande público com as suas campanhas.

Isso tudo já seria suficiente para a marca ter um grande destaque nas suas redes sociais, no entanto, se ela não investisse na comunicação com os seus consumidores, ela seria apenas mais uma entre tantas outras.

Uma estratégia que a Melissa usa é a dos stories, neles ela compartilha seus produtos e eventos, aproximando os seus seguidores da marca.

Youcom

A grande jogada da marca é apostar na diversidade. A Youcom defende que as pessoas devem viver e estão em constante mutação.

É por conta disso que o seu perfil está sempre mudando e mostrando o que há de mais diverso, na moda e na sociedade.

Esse é um dos vários motivos que fazem da marca uma das mais famosas nas redes sociais.

Você também pode conhecer o marketing usado por empresas de diferentes segmentos como as que trabalham com instalação de piso de ardósia ou instalação corrimão inox comercial.